2
respostas

Subpasta no Controller

Salve,

Estou com uma dúvida em relação a organização dos controllers, meus controllers ficam tudo na mesma pasta, seja coisa do admin ou seja coisa do site mesmo, eu gostaria de melhorar isso até para uma melhor leitura.

Por exemplo: app/Http/Controllers/CadastroController (site) app/Http/Controllers/FornecedoresController (adm) app/Http/Controllers/ContatoController (site)

Tem como eu criar uma hierarquia nas pastas por exemplo: app/Http/Controllers/Painel/FornecedoresController app/Http/Controllers/Site/CadastroController etc..

Indo mais além, se caso isso for possível.. existe uma limitação no nível? app/Http/Controllers/Painel/Fornecedores/CadastroController app/Http/Controllers/Painel/Fornecedores/ProdutosController app/Http/Controllers/Painel/Produtos/ProdutosController app/Http/Controllers/Site/SiteController.php

2 respostas

Oi Max, tudo bom?

Você pode dividir sub pastas em controller tranquilo. Desde que isso esteja refletido no namespace para que o autoloader consiga encontrar =)

André, você poderia dar algum exemplo, porque se tem uma coisa que não entrou na minha cabeça é esse namespace. Devo ser muito tapado, mas apesar de ler sobre o mesmo na internet, não consegui compreender sobre ele.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software