1
resposta

SUBNETS

O Sr pode explicar sobre as subnets?

01 - O cluster foi criado totalmente em redes privadas? 02 - Existe alguma dependencia que nao permita o cluster ser criado apenas em redes privadas? 03 - O Sr nao falou das tags enexadas as subnets 04 - Se eu criar apenas em redes privadas a VPC precisa apenas do natgw?

1 resposta

Boa tarde Steve, tudo bem?

  1. As maquinas que compõem o cluster são criadas apenas em redes privadas por segurança, essas maquinas não devem ser expostas para a internet para evitar problemas.
  2. Como os provedores de kubernetes tem algumas integrações com o os clusters, não é necessário ter nenhuma maquina que compõem o cluster expostas para a internet (em redes publicas), essa ligação é realizada através dos Load Balancers.
  3. Sempre que temos um campo tags no Terraform, temos a indicação que ali temos apenas documentação, logo não precisamos nos preocupar com eles
  4. A VPC é um recurso grande e complexo, no caso do nat_gateway é necessário um internet_gateway e uma tabela de roteamento além dele, porem é possível que a criação dos Load Balancers não possa ser executada por falta de redes publicas, logo todos os serviços dentro do cluster não serão acessíveis.

Espero ter ajudado, continue se esforçando e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software