Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Submódulos for what ?

Entendi que para ter atomicidade e organização é melhor utilizar modules para cada component, mas acredito que ao elevar a complexidade se perde tempo de desenvolvimento e manutenção , tirando o foco da razão do module do angular, então acredito que NÃO SEJA uma boa pratica utilizar tantos submódulos.

Podemos utilizar Submódulos para cada extração de componentes principais, sendo assim apenas necessário utilizar o PhotosModule e exportá-lo para o appModule sem mais.

Em uma aplicação real a quantidade de components pode ser bem extensa é um module que precisa outros modules para funcionar pode ser um problema, vai se tornar extremamente macarrônico, causando uma linearidade de problemas.

1 resposta
solução!

Fala ai Luis, tudo bem? Modularizar sua aplicação é uma boa prática, isso vai garantir coisas do tipo:

  • Extrair componente para outra app.
  • Saber todas as dependências daquele componente.
  • Lazy loading e split code.
  • Tree Shake do Webpack.
  • Importar módulos que já foram importados em outros módulos (o que não é possível com componente).
  • etc...

Geralmente aplicações Angular são componentizadas e modularizadas, assim, a manutenção e desenvolvimento fica muito melhor.

Vai precisar escrever mais? Sim, tudo tem seu lado bom e ruim, mas, é algo que vale muito a pena e você irá colher frutos no futuro.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software