Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

SublimeText ou Visual studio code

Ola a todos, na opniao de vcs,qual seria o mais indicado para quem esta iniciando na programaçao ,ja que no curso ,os dois são indicado.

3 respostas

Oi Eduardo, tudo bem?

Eu já testei os dois e prefiro VSCODE. Gosto demais da interface e as extensões. Temos esse artigo aqui: Sublime, Atom ou VSCode: qual melhor editor de código?, que fala sobre eles.

Não indico o Atom porque esse ano foi anunciado que ele vai ser retirado do ar no final do ano.

Um abraço e bons estudos.

solução!

Muito Obrigado pela dica

Oi, Lorena e Eduardo! Resolvi vir aqui dar meu "testemunho", porque talvez outros colegas passem pela mesma situação que eu, ou até para evitar que aconteça com alguém.

Iniciei hoje pela manhã (08/09) a formação em HTML5 e CSS3 parte 1 e logo fiz download no Sublime, conforme indicado pelo professor. Mas agora à tarde, na continuação dos meus estudos, quando tentei fazer uma alteração no código escrito, o editor não me autorizou, por eu não estar registrada. Quer dizer, o Sublime é gratuito, mas apenas para testes... Após uma certa produção, ele deixa de ser editável, a não ser que eu adquira a licença pra uso contínuo. Não sei se anteriormente ele já funcionava desse modo, ou se é uma atualização mais recente.

Isso não é um grande problema, mas perdi um tempinho indo em busca de um novo editor. Agora instalei o VS Code e, por enquanto, as coisas estão fluindo. Talvez, durante a aula, além da indicação dos 3 editores dada pelo professor, ele poderia também já citar que o Sublime, especificamente, seria mais indicado em certas circunstâncias e, em outras, não tanto.

Obrigadão, pessoal! Bons estudos :)