1
resposta

Sublime Text roda input mas não processa a próxima execução

estou usando o Sublime Text no Ubuntu 22.10 e tentei rodar todos os scripts que programei e me certifiquei de que todos estão sem nenhum erro de sintaxe ou de ortografia , só que ao rodar com o ctrl B, o terminal do Sublime só tá processando o input e após responder ao input o cursor vai pra linha de baixo e fica 'paradinho' com o cursor piscando. Como visto no print abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá André, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Pela captura de tela que você compartilhou, o programa está esperando uma entrada de dados, mas não está prosseguindo após a inserção desses dados. Isto pode estar ocorrendo por dois motivos:

  • Após digitar a entrada, devemos pressionar a tecla Enter para que o programa prossiga.
  • Na linha 5, 9 e 18, onde você efetua a comparação do valor digitado, você está utilizando uma variável i a ou l, no entanto, essas variáveis não foram declaradas em lugar nenhum e a intenção provavelmente era compará-la com a opção digitada pelo usuário sendo assim, deve-se colocar a opção entre aspas para indicar que é uma string, ficando assim:
      if opt == "i":

Feitas as mudanças salve o arquivo e tente executar novamente e verifique se obterá êxito.

Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software