Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

sublime não consigo compilar

boa tarde,

estava usando o codeblock e estava conseguindo compilar os programas. Porém agora estou usando o sublime e não estou conseguindo compilar com o gcc, sera que alguem poderia me ajudar.

1 resposta
solução!

Marcelo, você fez a configuração para compilar pelo Sublime ou está fazendo tudo por linha de comandos?

O Code::Blocks é uma interface de desenvolvimento (IDE) e, por isso, ela já vem com os artefatos necessários para a compilação e execução do código.

O Sublime Text, por sua vez, é um editor de texto. Você pode escrever códigos por ele mas, nativamente, não conseguirá executar o código.

Para compilar e executar o programa, por linha de comandos, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Navegar, pelo terminal, até o diretório do código C
  2. Executar o seguinte comando: > gcc PROGRAMA.c -o PROGRAMA
  3. Executar o seguinte comando: > ./PROGRAMA

Vale observar que PROGRAMA é o nome do seu código C. Por exemplo, para rodar o main.c, seria algo assim:

gcc main.c -o main
./main

Você também pode dar uma olhada em como configurar o Sublime Text para compilar e executar programas C, basta acessar o stackoverflow.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software