1
resposta

Sublime, Atom ou VSCode?

Olá, como vai você?

Criamos esse tópico para conhecer a sua opinião sobre os editores de código Sublime, Atom e VSCode!

Caso você ainda não tenha visto, lançamos na plataforma um artigo sobre esses três editores códigos, apontando suas origens, descrevendo suas funcionalidades e destacando seus pontos positivos e negativos. Você pode ler o artigo clicando aqui, essas informações podem te ajudar na escolha dessa ferramenta essencial para o seu caminho como pessoa desenvolvedora. Mas agora queremos te ouvir! O que você acha sobre esses editores de código? Já usa algum deles? Qual o seu favorito? Você usa algum que não foi citado? Conta mais pra nós!

No meu dia a dia como desenvolvedora eu utilizo o Visual Studio Code, por ser mais completo, contendo um terminal integrado que facilita o uso de bibliotecas e frameworks. Mesmo assim, ainda tenho contato com o Sublime Text para fazer a revisão de códigos dos alunos, por se tratar de um editor mais leve e rápido.

Também penso que não existe um editor “certo” para programar, tudo depende de vários fatores como sua necessidade, o tamanho do projeto, as limitações da sua máquina, a linguagem escolhida e etc.

Agora é com você! Conte sobre sua relação com os editores de código, quem sabe você também não ajuda outro aluno que está passando por essa escolha? O fórum é um espaço de compartilhamento de dúvidas e experiências que traz forças para a comunidade de pessoas da área da tecnologia, não deixe de participar.

Bons estudos!

1 resposta

Oi Mônica,

Gostei muito do seu post sobre SublimeText, ainda acho ele muito bom, mas sem os plugins é difícil ser eficiente. O que mais me impressiona nesse editor é a leveza, as vezes preciso conferir uns arquivos de 10 MB e ele abre sem muito esforço.

Estou gostando do VS Code e seguindo as dicas que vocês passaram estou tendo uma experiência bem bacana, ainda trabalho diariamente com o Sublime, mas vou migrar assim que eu acostumar.

Só por curiosidade, esses foram os editores que usei por ordem de data:

• DreamWeaver
  • Notpad++
  • BlueFish
  • Geany
  • NetBeans
  • SublimeText
  • VS Code (talvez o próximo, haha)