1
resposta

Subject

Olá Flavio! Gostaria de saber o pq na primeira vez quando voce fez o login subscribe() ouviu a emissao do Subject? Qual foi a diferenca entre o primeiro subscribe() e o segundo, que aconteceu logo quando vc recarregou a tela?

1 resposta

Olá Douglas, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A diferença entre estes dois momentos tem relação com o ciclo de vida do componente. Quando você faz o login pela primeira vez, o componente é inicializado e o subscribe() é chamado. Nesse momento, o Subject ainda não emitiu nenhum valor, então o subscribe() fica "ouvindo" até que haja uma emissão.

Já quando você recarrega a página, o componente é destruído e, em seguida, inicializado novamente. Isso faz com que o Subject seja recriado e, consequentemente, emita um novo valor. Por isso, ao chamar o subscribe() novamente, você consegue ouvir a emissão do Subject.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software