Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Subir Django no servidor de hospedagem

Acho que faltou uma aula que deveria ser básica no curso, que é de preparar os arquivos para subir em um servidor de hospedagem, pois estou meio perdido quanto a isso. Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

2 respostas
solução!

Oi Fabrício!

Geralmente, cada serviço de hospedagem tem suas regras e tutoriais de como subir uma determinada aplicação e essas regras mudam com o tempo.

Posso sugerir o Heroku para hospedar seus arquivos. Há pouco tempo eles mudaram as regras, mas o documento atualizado é esse

Deploying Python and Django Apps on Heroku

https://devcenter.heroku.com/articles/deploying-python

Daqui há alguns meses, pode ser que a documentação mude novamente e você precisa acompanhar.

Se você já tem um host de confiança, sugiro entrar em contato com o suporte e pedir orientações ou o passo da passo de como proceder. Isso não é incomum (faço isso), pois como disse cada host possui suas regras de deploy e tutorais específicos, por isso fica tão fugaz capturar essa parte em um curso, apesar de ser bem massa a ideia de termos um vídeo de deploy (anotei sua sugestão aqui).

Vou deixar aberto aqui a sua dúvida para ver se alguém sabe se mudou alguma coisa. Eu faço mais deploy em Node.js e o último deploy que fiz com Django foi no OpenShit (que já deve ter mudado também).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software