Acho que faltou uma aula que deveria ser básica no curso, que é de preparar os arquivos para subir em um servidor de hospedagem, pois estou meio perdido quanto a isso. Se alguém puder me ajudar ficarei grato!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acho que faltou uma aula que deveria ser básica no curso, que é de preparar os arquivos para subir em um servidor de hospedagem, pois estou meio perdido quanto a isso. Se alguém puder me ajudar ficarei grato!
Oi Fabrício!
Geralmente, cada serviço de hospedagem tem suas regras e tutoriais de como subir uma determinada aplicação e essas regras mudam com o tempo.
Posso sugerir o Heroku para hospedar seus arquivos. Há pouco tempo eles mudaram as regras, mas o documento atualizado é esse
Deploying Python and Django Apps on Heroku
https://devcenter.heroku.com/articles/deploying-python
Daqui há alguns meses, pode ser que a documentação mude novamente e você precisa acompanhar.
Se você já tem um host de confiança, sugiro entrar em contato com o suporte e pedir orientações ou o passo da passo de como proceder. Isso não é incomum (faço isso), pois como disse cada host possui suas regras de deploy e tutorais específicos, por isso fica tão fugaz capturar essa parte em um curso, apesar de ser bem massa a ideia de termos um vídeo de deploy (anotei sua sugestão aqui).
Vou deixar aberto aqui a sua dúvida para ver se alguém sabe se mudou alguma coisa. Eu faço mais deploy em Node.js e o último deploy que fiz com Django foi no OpenShit (que já deve ter mudado também).