Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Subir banco de dados para o Hostinger

Durante o curso inseri uma série de elementos no banco de dados. Haveria como mandá-lo para o Hostinger sem ter que construir tudo de novo?

4 respostas
solução!

Vamos lá Arthur, vou tentar te ajudar.

Primeiro, para extrair o schema da tua máquina, tu pode executar um comandinho maroto. Abre o Terminal ou o CMD e executa e digita o seguinte:

mysqldump -uroot -p nomedoseubanco > nome_do_arquivo.sql

Dessa maneira tu vai extrair toda a tua schema para um arquivo sql.

Levando em conta que você já tenha uma conta no Hostinger, você precisará abrir o cPanel e criar o seu novo schema por lá, já que, geralmente, esse tipo de serviço de hospedagem não permite que tu crie o schema diretamente. Crie o Schema com o mesmo nome do que está na sua máquina ou altere no arquivo sql criado o nome.

Para subir pro Hostinger, você vai ter que importar esse arquivo, provavelmente, utilizando o php_my_admin. Eis um tutorial de como fazê-lo:

http://www.hostnet.com.br/wiki/index.php/Importando_Banco_de_Dados_pelo_phpMyAdmin

Feito isso, o teu banco vai estar na Hostinger de boa na lagoa.

Caso você não consgia executar algum comando, me respodne que eu sigo te ajudando.

Marcelo e Arthur, estou rodando o mysql 5.6.

Neste caso tem uns problemas. Procurei na internet e vi que o problema é bem comum entre usuários desta versão.

De qualquer forma, consegui fazer um dump no MySqlWorkbench da seguinte forma: A única que funciona:

Vai em Management -> Data Export

seleciona Export to self contained File

Marca o banco ou a tabela que quer copiar e

clica em Start Export.

Como o Arthur não respondeu, estou marcando a questão como resolvida para fechá-la, uma vez que as duas soluções dadas fazem sentido e resolvem o problema.

Abraço.

Marcelo e Sidnei, Muito obrigado! As sugestões de vocês resolveram o meu problema. Paulo, você fez muito bem em fechar a questão.

Peço desculpas se pareceu que eu abandonei a questão no fórum. Uma série de acasos me levou a ficar muito tempo sem observar a contribuição de vocês. Prometo que isso não irá mais acontecer.

Até a próxima!