qual comando foi usado pra subir a aplicação? tenho usado npm start mas quando ele tenta subir me retorna esse erro =>

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
qual comando foi usado pra subir a aplicação? tenho usado npm start mas quando ele tenta subir me retorna esse erro =>

Opa Inacio, tudo certo?
Esse erro pode ser causado por diversos motivos, como conexão com a internet, problemas com permissões de usuário ou conflitos de pacotes.
Uma solução possível é tentar limpar o cache do npm e instalar novamente o pacote. Para isso, você pode executar os seguintes comandos no terminal:
npm cache clean --force
npm install
Outra opção é verificar se você possui as permissões necessárias para instalar pacotes no diretório em que está trabalhando. Para isso, você pode tentar executar o comando de instalação com permissões de administrador:
sudo npm install
Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser necessário investigar mais a fundo o erro e verificar se há conflitos de pacotes ou outros problemas no seu ambiente de desenvolvimento.
Espero ter ajudado e bons estudos!