Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Subir a aplicação web

Olá a todos, Sempre trabalhei com aplicações para desktop....fiz vários cursos java web e em todos eles falam no deploy e , sempre rodei na maquina local (localhost). Fazendo o curso de springboot, pelo que entendi, eu subo a aplicação pela linha de comando que , na máquina local, não há problema mas como eu faria para subir no servidor (nuvem)? Sei que parece óbvio mas, como disse, nunca fiz uma aplicação para web profissionalmente e não tenho , por enquanto, como testar na web...

3 respostas

Oi Witcare, por mais simples que pareça, seria bem parecido. Se for um servidor remoto que vc consegue se conectar e tudo mais, basta mandar o jar para lá, ter o java instalado e rodar java -jar padrão.

Se for um servidor que vc não tem acesso para rodar comandos, geralmente eles já estão preparados.. então vc vai ter algum arquivo de configuração para dizer o comando e ele ser executado pelo servidor em si(heroku por exemplo).

Ok... obrigado... Então seria basicamente contratar um serviço de servidor na web e mandar , ou ter acesso remoto, o arquivo .jar ou .war?

Quanto as configurações de banco de dados do tipo:

'jdbc:mysql://localhost/meu_database'

o localhost eles me fornecem? porque esse localhost é um ip da máquina (127.0.0.1 ou algo parecido).

solução!

É só mandar o war ou jar sim.. em relação a configuração do banco de dados, pode ser essa url sim, basta que o banco também esteja instalado na máquina do servidor web.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software