Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Subindo uma aplicação Laravel com vários dominios

Bom dia pessoal, Então fui instruído para abrir um novo tópico sobre isso então vamos la:

Estou trabalhando em uma empresa que utiliza sua hospedagem no hostigator, eles trabalham com varios dominios e eu preciso upar uma aplicação Laravel para o servidor. Eu upei uma aplicação em php puro e rodou de primeira, mas agora utilizando o Laravel não deu muito certo nao kkk :P

Especificações:

Apache 2.2.26 PHP 5.5.30, 5.6.14 e 7.0.4* Perl 5.8.8 MySQL 5.5.40 JSP Disponível somente em Dedicados e VPS cPanel 11.52.x – atualizado automaticamente GD 2.0.34 Image Magic 6.7.6

Sistema operacional: Linux x86 CentOS 6.x (64 bit) – versão gratuita doRedHat. Kernel: última versão estável, atualizado conforme necessário. Processadores: Quad Core Dual Xeon E5520 2.26 GHz. Apache 2.2.x (inclui mod_rewrite e mod_security) em ambiente SuExec. Envio de email (SMTP): Exim. Filtro AntiSpam: CloudMark (somente em planos compartilhados)¹ Recebimento de email (POP3 e IMAP): Dovecot. WHM 11.52.x. cPanel 11.52.x. PHP 5.x e 7.0.4; o PHP roda como CGI (e não Apache/DSO) em ambientesuPHP. Zend Optimizer 3.3.9 PEAR 1.7.x ionCube 3.3.20, ionCube Loader 4.0.12 GnuPG 2.0.14 GD2 Library 2.0.34 openSSL 1.0.1 SOAP Módulos PHP phpMyAdmin 3.2.4. Banco de dados MySQL 5.5.x. ROR Ruby 1.8.7, Gem 1.4.2, Rails 2.3.14. cURL 7.19.x (assim como libcurl e PHP/CURL) PERL 5.10.x, Biblioteca PCRE 7.8. Python 2.6 e 2.7 (rodando paralelamente) ImageMagick 6.6.x. Ghostscript 8.70.x. Rsync. RoundCube 1.0.5cp1, SquirrelMail 14346.cp9, Horde 5.1.4-1cp1142.

Desde já agradeço :D

7 respostas

Quais são as características do problema que você encontrou?

Um dos problemas dessas hospedagens compartilhadas e o Laravel é que o Laravel se inicia no diretorio public. Nesses casos, criar um arquivo .htaccess na raiz com algumas regras podem resolver.

Então parece que o servidor esta rodando o php 5.2, logo pedi para o suporte para deixar rodando em 5.6, mas mesmo assim quando entro no shell para instalar o composer, para instalar o laravel, ele diz que a versão não esta em 5.3.2 +

curl -sS https://getcomposer.org/installer | php

Some settings on your machine make Composer unable to work properly. Make sure that you fix the issues listed below and run this script again:

The phar extension is missing. Install it or recompile php without --disable-phar

Your PHP (5.2.17) is too old, you must upgrade to PHP 5.3.2 or higher.

Entendi, me parece que você não vai conseguir usar enquanto não atualizar

Então consegui fazer atualização através de um arquivo .barshrc, Consegui subir a aplicação, mas quando eu vou executar algum formulario, por ex: adicionar em profissionais ele joga para uma pagina de erro 404 do próprio servidor nao foi nem a minha pagina de erro 404 provavelmente estou fazendo alguma coisa errada com as rotas pois quando acesso o endereço ele esta marcando dessa forma aqui www.nomedomeusite.com.br/public/profissionais/novo

:O que doidera

Me parece que ele não está interpretando adequadamente o arquivo .htaccess do diretório public. Ele existe no diretório? Se sim, tavez o mod_rewrite do seu apache deve estar desativado.

Então agora fui perceber uma coisa importante que não comentei, para que eu possa acessar o conteudo estou tendo que digitar dessa forma 'www.meuprojeto.com.br/public' Oo estou conseguindo acessar os formularios e as listagens, mas quando dou submit em qualquer formulario não executa

sim sim existe um arquivo .htaccess mas nao sei se eles esta configurado corretamente ou se ele ja deveria estar configurado corretamente por padrao

solução!

Bom dia pessoal Eu consegui rodar o App, mas com alguns problemas: De acordo com as pesquisas que eu andei fazendo. O Laravel não é muito aconselhado utilizar em hosts compartilhados. Eu tive que fazer as seguintes alterações...

1º criei um subdominio ex: "site" 2º criei uma pasta no mesmo nivel que a pasta public_html. Ex: public_meu_projeto. 3º setei o subdominio para utilizar a pasta na qual acabei de criar. (isso é extremamente importante) 4º copiei a aplicação completa para a pasta de subdominio que acabei de criar no passo anterior.

Depois disso só alegria, mas tem um probleminha ele fica setado o subdominio por exemplo: site.meusite.com.br. Lembrando que esse procedimento foi feito pelo HostGator CPanel. Existe uma outra forma de fazer mas precisa-se de acesso a algumas pastas que só usuarios (R$) preparados podem usar ksapksapksapsok :P espero que isso ajude alguem também tamo junto galera flw vlw abraço pra todo mundo que posto aqui :P

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software