Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Subindo imagens para email marketing no servidor

Fala pessoal,

Eu estou confuso com uma situação, veja se alguém consegue me direcionar. É possível que tenha mais a ver com infra que com Angular...

Tenho um projeto que o front está em Angular e o projeto está no servidor do Google Cloud em um container do docker.

Eu preciso colocar dentro do servidor imagens que não tem nada a ver com o site. São imagens que serão utilizadas para enviar e-mails. E pelo que eu entendi é interessante que as imagens estejam no mesmo domínio do email que será disparado, para evitar ir pro Spam.

Se fosse uma aplicação simples era só entrar no servidor e colocar as imagens em var/www/site . Mas depois do var nem existe a pasta www (eu imagino que por conta do docker esteja em outro lugar).

E o deploy gera uma nova imagem nova no docker e sobe o front com essa imagem (e a antiga é removida)..

Hoje a solução que fazemos é colocar as imagens dentro das assets do angular e mandar pra produção. Mas isso gera um build grande (e eu não sei se isso pode causar algum problema de perfomance do site) e para cada imagem que eu queira colocar tenho que fazer um deploy novo. Faz sentido ser dessa forma? Isso pode prejudicar em algo na perfomance? Tem alguma forma mais interessante de ser feita?

1 resposta
solução!

Fala ai Enzo, tudo bem? Nesse caso eu vejo duas soluções de outras N possívels, sendo:

  1. Não sei como esta a infra de vocês, mas, poderiam ter uma pasta no servidor para hospedar as imagens e através de volumes passar isso para os containers do Docker.
  2. Vocês poderiam enviar as imagens para o servidor de armazenamento da Google, no caso seria o Filestore: https://cloud.google.com/filestore

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software