Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sub consultas

Olá professor, eu não consegui entender o conceito de Sub Consultas, por favor poderia me dar um exemplo pratico de como utilizar sub consultas e qual sua função. Obrigada

1 resposta
solução!

Eu posso te dar um exemplo de trabalho real.

SELECT SUM(VRPTMLIQFCH), SUM(VRAPT), SUM(VRAPTCOT), SUM(VRRSG), SUM(VRRSGCOT) --INTO vVRSDO, vVRAPT, vVRAPTCOT, vVRRSG, vVRRSGCOT FROM INV_HIS_AZODIA_CTI WHERE DTAZO = '01/10/2021' AND IDCTI IN (SELECT IDCTI FROM INV_LSTCTIDET WHERE IDLSTCTI = 11)

       Aqui queremos ver a soma do valor de patrimônio liquido fechado, soma dos valores de aporte, soma dos valores de aporte de cota, soma dos valores de corretagem, soma dos valores de resgate de cota. 
      Dentro das variáveis vVRSDO, vVRAPT, vVRAPTCOT, vVRRSG, vVRRSGCOT e dentro da tabela de Histórico de atualização diária de carteira ( INV_HIS_AZODIA_CTI) 
      Onde a data de atualização seja '01/10/2021'
    A sub consulta nesse caso confere se o IDCTI (id de carteira) confere com IDCTI  dentro da tabela de Lista de carteiras detalhada ( INV_LSTCTIDET) onde o IDLSTCTI seja 11. 

    Eu trabalho com investimentos e uso muito a subconsulta seja para buscar a data mais atual de alguma coisa ou conferir como no exemplo acima. 

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software