Metas para evoluir no inglês a partir do formato SMART
- Específica: Melhorar meu vocabulário técnico em inglês para comunicar de forma eficaz em contextos profissionais na área de tecnologia.
- Mensurável: Aumentar meu vocabulário técnico em inglês aprendendo 20 novos termos por semana relacionados à minha área e atuação.
- Alcançável: Dedico 30 minutos diários para estudar e revisar vocabulário técnico através de materiais específicos como artigos especializados e glossários.
- Relevante: Melhorar meu vocabulário técnico em inglês é crucial para avançar na minha carreira na área de tecnologia e para participar de projetos internacionais.
- Temporizável: Alcançar um aumento significativo no meu vocabulário técnico em inglês em 6 meses, medido por minha capacidade de usar termos técnicos corretamente em conversas e na escrita.
Tais metas em formato SMART são projetadas para serem específicas o suficiente para orientar o aprendizado de forma clara e mensurável, ao mesmo tempo em que são realistas e relevantes para meus objetivos profissionais de curto prazo.