1
resposta

Suas barreiras físicas e emocionais

o acesso a internet me prejudica demais, principalmente que uso o celular para ler, e não ter uma espaço adequado para estudo também atrapalha bastante. Eu sei onde posso melhor e o que tenho que fazer

1 resposta

Oii!

Thamiris, é muito positivo que você tenha reconhecido suas barreiras físicas e emocionais, isso é o primeiro passo para superá-las. O acesso à internet e a falta de um espaço adequado para estudo podem, de fato, interferir bastante na sua concentração e produtividade.

Uma sugestão seria tentar criar pequenos rituais de desconexão, como desligar as notificações do celular ou usar ferramentas como o Modo Foco para evitar distrações enquanto estuda. Caso possível, você também pode tentar organizar um espaço dedicado ao estudo, mesmo que seja uma pequena mesa ou canto, para sinalizar à sua mente que aquele é o momento para se concentrar.

Dica prática: Se possível, tente estabelecer horários fixos para o estudo e para o descanso, criando uma rotina equilibrada para reduzir o impacto das distrações e melhorar sua concentração.

Parabéns pela reflexão! Esse autoconhecimento será fundamental para superar essas barreiras.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!