Para mim as preocupações do dia a dia e as interrupções de pessoas e outras coisas, atrapalham e até tiram meu foco, às vezes tenho que recomeçar de um ponto anterior ou até do zero a aula ou a atividade que estava realizando.
Para mim as preocupações do dia a dia e as interrupções de pessoas e outras coisas, atrapalham e até tiram meu foco, às vezes tenho que recomeçar de um ponto anterior ou até do zero a aula ou a atividade que estava realizando.
Olá Phillipe!
Entendo perfeitamente como essas barreiras físicas e emocionais podem ser frustrantes e atrapalhar o seu foco durante as aulas e atividades. É muito comum nos sentirmos distraídos e interrompidos em nosso dia a dia, mas existem algumas estratégias que podem te ajudar a lidar com essas situações.
Uma dica importante é identificar as principais distrações que te afetam e buscar formas de minimizá-las. Por exemplo, se as redes sociais são uma grande tentação para você, tente desativar as notificações ou até mesmo utilizar aplicativos que bloqueiam o acesso a esses sites durante um determinado período de tempo.
Outra estratégia é criar um ambiente propício para o estudo e planejamento. Se você percebe que o seu espaço físico atual não é adequado, tente encontrar um local mais tranquilo e organizado, onde você possa se concentrar melhor.
Além disso, é importante trabalhar o seu mindset e acreditar no seu potencial de crescimento. Muitas vezes, o medo de mudança e o pensamento de que não somos capazes de aprender algo novo podem nos sabotar. Lembre-se de que todos nós somos capazes de aprender e evoluir, basta ter dedicação e persistência.
Por fim, não se esqueça de que é normal recomeçar do zero ou de um ponto anterior em uma atividade. O importante é não desistir e continuar seguindo em frente. Aprender a aprender também envolve lidar com os obstáculos e superá-los.
Espero que essas dicas possam te ajudar a lidar com essas barreiras físicas e emocionais. Lembre-se de que cada pessoa é única e pode enfrentar desafios diferentes, então é importante encontrar as estratégias que funcionam melhor para você.
Espero ter ajudado e bons estudos!