Para mim as preocupações do dia a dia e as interrupções de pessoas e outras coisas, atrapalham e até tiram meu foco, às vezes tenho que recomeçar de um ponto anterior ou até do zero a aula ou a atividade que estava realizando.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para mim as preocupações do dia a dia e as interrupções de pessoas e outras coisas, atrapalham e até tiram meu foco, às vezes tenho que recomeçar de um ponto anterior ou até do zero a aula ou a atividade que estava realizando.
Olá Phillipe!
Entendo perfeitamente como essas barreiras físicas e emocionais podem ser frustrantes e atrapalhar o seu foco durante as aulas e atividades. É muito comum nos sentirmos distraídos e interrompidos em nosso dia a dia, mas existem algumas estratégias que podem te ajudar a lidar com essas situações.
Uma dica importante é identificar as principais distrações que te afetam e buscar formas de minimizá-las. Por exemplo, se as redes sociais são uma grande tentação para você, tente desativar as notificações ou até mesmo utilizar aplicativos que bloqueiam o acesso a esses sites durante um determinado período de tempo.
Outra estratégia é criar um ambiente propício para o estudo e planejamento. Se você percebe que o seu espaço físico atual não é adequado, tente encontrar um local mais tranquilo e organizado, onde você possa se concentrar melhor.
Além disso, é importante trabalhar o seu mindset e acreditar no seu potencial de crescimento. Muitas vezes, o medo de mudança e o pensamento de que não somos capazes de aprender algo novo podem nos sabotar. Lembre-se de que todos nós somos capazes de aprender e evoluir, basta ter dedicação e persistência.
Por fim, não se esqueça de que é normal recomeçar do zero ou de um ponto anterior em uma atividade. O importante é não desistir e continuar seguindo em frente. Aprender a aprender também envolve lidar com os obstáculos e superá-los.
Espero que essas dicas possam te ajudar a lidar com essas barreiras físicas e emocionais. Lembre-se de que cada pessoa é única e pode enfrentar desafios diferentes, então é importante encontrar as estratégias que funcionam melhor para você.
Espero ter ajudado e bons estudos!