Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Suas barreiras fícas e emocionais

Se é apenas para escolher um fica difícil. Pois Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail e Mindset fixo, achar que não tem as habilidades para crescer são duas coisa que me tiram seriamente do foco. A distração na internet é algo que vem acontencedo bastante recentemente, depois que me candidatei a alguns estágios fico me cossando para não querer abrir o Email para ver se mandaram alguma coisa sem eu saber (já aconteceu isso antes, foi triste) e também para não abrir o Linkedin na cassada a um trabalho durante o momento de estudo; eu sei que o estudo é mais importante, mas pensar em não conseguir um trabalho me corrói por dentro. O Mindset fixo é algo que faz um tempo já, depois que entrei em um curso de Desenvolvimento de sistemas, venho encarando códigos que pareciam impossivel de sererem feitos, mas vejo os outros conseguirem fazer me deixa com espectativas de que não tenho habilidade para isso. Portanto, o que me tira mais de foco é a distração na internet, pois se eu puder me dedicar mais, eu possa ficar bom.

1 resposta
solução!

Puxa, Henrique,

senti aqui que as distrações que você listou são bem impactantes mesmo no seu dia a dia, principalmente no seu emocional.

A ansiedade de conseguir um emprego é realmente algo muito complexo de se lidar, e que mexe muito com nossas emoções e equilíbrio. É natural se sentir inseguro quanto a isso.

Uma sugestão que posso te dar é que você marque horários específicos para olhar o LinkedIn e o e-mail durante o seu dia.

Por exemplo, marcar meia hora de procura de vagas no LinkedIn no começo do dia, e 15 minutos no final do dia. E também, olhar o e-mail as 10h, 14h e 18h - o que fizer mais sentido pra você.

Uma estratégia nessa linha, em conjunto com outras que você vai aprender durante esse curso, pode ajudar a tranquilizar seu cérebro (e, consequentemente, seu coração) e te ajudar a focar nos momentos em que você estiver estudando e ter mais segurança na sua busca por emprego.

Desejo sucesso em sua jornada, Henrique!

Abraços.