Olá Isis, espero que essa mensagem a encontre bem. Que bom que gostou, isso me motiva a melhorar cada vez mais as minhas aulas. Fiquei em dúvida se a sua pergunta foi sobre a alocação física da gravação ou dos softwares que eu utilizei para gravar, portanto vou responder as duas questões.
O curso foi gravado no estúdio que eu tenho em casa. Como estamos nessa fase de pandemia, ter um estúdio em casa ajuda muito por que eu consigo resolver vários projetos na segurança do meu lar. O vídeo que estamos editando no curso foi gravado com equipamentos mais profissionais e eu montei um set mais bonito e menos produtivo do que os vídeos que estão na aula. Coisas que a gente vai aprimorando, né? (risos) Inclusive, se você fizer também o cursos de Shotcut e os de OBS (Os de OBS ainda estão em produção) você vai perceber um upgrade bem legal na qualidade das aulas.
Quanto aos softwares, para fazer a gravação da tela integrada com a câmera eu utilizo o OBS Studio. Essa ferramenta é gratuita, de código aberto e tem um milhão de possibilidades para se trabalhar com a produção de conteúdo. Para dar zoom e desenhar aqueles retângulos e traços sobre na tela eu utilizo o zoomit, outra ferramenta gratuita e levíssima. Mesmo quando estou explicando situações em projetos extremamente pesados, o Zoomit roda liso no meu computador.
Espero ter sanado a sua dúvida. No contrário, estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Até mais!