2
respostas

Sua Primeira vez com Django?

Boa Noite a todos, uma dica para quem esta começando aqui e está com dúvidas. Minha dica e realizar outros cursos primeiramente, exemplo aprender Django na minha opinião já e dificil, se você não sabe o que e um 'H1', como fazer uma pagina em HTML vai te dificultar ainda mais ter que aprender tudo de uma vez, minha opinião estude Python, HTML e CSS isolados primeiramente

Vi vários comentários falando sobre esse curso da Alura e confesso que meu sentimento e parecido, realmente utilzar um sistema operacional diferente de muitos torna o aprendizado um pouco mais complicado, entretanto não e impossivel e essa documentação dele e incrivel ! para isso @Alura sugiro fazer um questionário para os Alunos identificando qual sistema operacional a maioria utilza e fazendo o contrário explicando para o que a Maioria tem e segregando para o outro.

O que senti um pouco de Falta foi realmente o por que das coisas?, criei um arquivo aqui e colei essse código e ja arrastei esse e tudo mais, isso acaba dificultando um pouco o aprendizado, entretanto eu ja havia feito um projeto completo de Django em outra plataforma de cursos então la era uma formação com muito mais horas e foram bem detalhistas explicando o funcionamento das coisas e não somente o código, logicamente que eu tive que abrir a documentação e estudar também mas peguei a base, meu interesse nessa foi seguir a formação para aprender sobre Rest API que não tive contato ainda.

Eu não tenho dúvidas sobre o conhecimento do professor, sei da história dele e o nivel de conhecimento que tem, logicamente o curso possui alguns pontos de melhoria, mais ainda nesse formato temos um curso para estudar, o que vai te fazer diferente e por a mão na massa e aprender a se virar, se você trabalhar na Coca-Cola vai ligar para o Guilherme Lima te ajudar? Provavelmente não, então estudem primeiro a logica de classes, orientação a objetos, HTML CSS e Python e depois venham para o curso.

Não quero ofender ninguem e sim ajudar a todos que passarem por aqui, um grande abraço e bons estudos!

2 respostas

Acho pertinente sua colocação. Conhecer a web e suas bases é muito importante, uma vez que elas serão usadas. Fica a dica então, obrigado!

mano, concordo 100%

sem falar q do tempo q o curso foi feito muitas coisas mudaram no django

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software