1
resposta

Sua organização possui um PMO? Como ele atua? Está alinhado com a Agilidade? Fala-se de VMO ou algo similar?

Sim, na empresa em que atuo temos um PMO, estão alinhados com a agilidade e fala-se constantemente em entregas de valor. Apesar de não ser minha área de atuação, conhecer a área de Governança de TI tem me ajudado a compreender melhor o funcionamento interno, e me fornecido insumos para uma atuação mais certeira da comunicação junto a outras áreas.

Inclusive, fizemos recentemente a entrega do PDTIC (Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação) da empresa, um trabalho conjunto com a equipe de projetos.

1 resposta

Olá, Larissa, tudo bem?

Que bacana saber que a sua empresa possui um PMO alinhado com práticas ágeis e focado em entregas de valor. Isso demonstra um avanço importante na integração entre governança e agilidade, que é um ponto importante para o sucesso organizacional nos dias de hoje.

Continue explorando esse tema, mesmo que não atue diretamente na área, esse conhecimento amplia sua visão e fortalece sua atuação.

💡Dica: se quiser se aprofundar ainda mais, vale revisar o conceito de VMO (Value Management Office) e como ele se diferencia do PMO tradicional. Um bom começo é observar como o valor é definido e medido nos projetos da sua empresa.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!