Olá, ponho no styles na parte body, esta designação como está no curso background-color: var(--cor-de-fundo); que seria preto"#00030C", o meu fica na mesma branco, podem por favor me ajudar a ver aonde estou errando. obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, ponho no styles na parte body, esta designação como está no curso background-color: var(--cor-de-fundo); que seria preto"#00030C", o meu fica na mesma branco, podem por favor me ajudar a ver aonde estou errando. obrigado
Paulo,
Se você mostrar seu código fica mais fácil te ajudar, porém...
1 - A sua propriedade personalizada (--cor-de-fundo) foi declarada corretamente?
--cor-de-fundo: #00030C;
===============================================================
Propriedades personalizadas (--*)
Nomes de propriedades com o prefixo --, como --example-name, representam Propriedade personalizadas que contém um valor que pode ser reutilizado por todo o documento usando a função (var()).
Propriedades personalizadas participam na cascata: cada uma delas pode aparecer várias vezes e o valor da variável corresponderá ao valor definido na propriedade personalizada, decidido pelo algoritmo de cascata.
--somekeyword: left;
--somecolor: #0000ff;
--somecomplexvalue: 3px 6px rgb(20, 32, 54);
Este valor corresponde a qualquer sequência de um ou mais tokens, desde que a sequência não contenha tokens não permitidos. Representa a totalidade do que uma declaração válida pode ter como valor.
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/--*
===============================================================
2 - Em algum outro lugar do código, o valor de "background-color" não está sendo sobrescrito?
3 - Você declarou a propriedade personalizada no ROOT? Exemplo:
:root {
--first-color: #488cff;
--second-color: #ffff8c;
}
[]'s,
Fabio I.