Olá Professor
Eu penso que essa arquitetura de importar o styledComponent deixa o código javaScript bem verboso é possivel alguma outra ferramenta para utilizar por exemplo digitando o código css dentro da className por exemplo ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Professor
Eu penso que essa arquitetura de importar o styledComponent deixa o código javaScript bem verboso é possivel alguma outra ferramenta para utilizar por exemplo digitando o código css dentro da className por exemplo ?
Opa, Nicolas. Tudo bem?
Se eu entendi sua pergunta, sim, existem ferramentas como o Tailwind [https://tailwindcss.com/] que permitem você simplesmente passar os valores de estilização através do className. Assim como toda ferramenta, ele apresenta seus lados positivos e negativos haha.
No Tailwind fica mais fácil de você modificar o estilo de algum componente, já que ele é vinculado através do className. Porém, dependendo da estilização que se for fazer, fica muito grande e é necessário utilizar mais tempo para entender o código.
Eu gosto mais do styled components, mas não posso negar que é importante conhecer outras ferramentas, porque dependendo do projeto talvez ele faça mais sentido.
Aguardo sua opinião sobre o tópico.
Abraços!