Não tenho certeza se entendi plenamente a diferença entre os dois, acho que gostaria de ter mais exemplos do que existe em um Design System que não existe em um Style Guide. As animações de hover, press e click por exemplo se enquadram no que?
Não tenho certeza se entendi plenamente a diferença entre os dois, acho que gostaria de ter mais exemplos do que existe em um Design System que não existe em um Style Guide. As animações de hover, press e click por exemplo se enquadram no que?
Olá, Luppi, como vai?
Essa é uma ótima questão. Vamos lá: o Style Guide normalmente é um documento que reúne definições visuais, como paleta de cores, tipografia, espaçamentos e ícones. Ele ajuda a manter a consistência visual de um produto ou marca.
Já o Design System é mais abrangente. Além de incluir o que o Style Guide contém, ele traz também componentes reutilizáveis (como botões, cards, modais), padrões de interação, fluxos de navegação e até documentação de comportamento — como é o caso das animações que você mencionou. Animações de hover, press e click são definidas em Design Systems para garantir uma experiência consistente em todos os produtos e plataformas.
Por exemplo:
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)
Entendi melhor, agradeço! Sendo assim, o que diferencia Style Guide de Identidade Visual?
Oi, Luppi.
A Identidade Visual é a representação gráfica e visual de uma marca ou produto. Ela abrange elementos como o logotipo, cores principais, tipografia e ícones que comunicam a personalidade da marca. Em geral, é mais ampla e estratégica, focada em transmitir a essência e os valores de uma marca.
Já o Style Guide é um documento que organiza essas diretrizes visuais de forma mais técnica, funcionando como um manual de uso da Identidade Visual no dia a dia, garantindo que a comunicação visual seja consistente em todos os pontos de contato.
Por exemplo:
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:
O fórum está à disposição sempre que você precisar.
Conte com a gente :)