Olá! Eu gostaria de entender melhor a diferença entre Style Guide e Design System, se puderem me ajudar!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Eu gostaria de entender melhor a diferença entre Style Guide e Design System, se puderem me ajudar!
Oi, Flavia, tudo bem?
A diferença entre Style Guide e Design System pode ser um pouco confusa no começo, mas vou tentar explicar.
Style Guide: Um Style Guide é um documento que mostra as regras visuais e de estilo para um projeto. Ele inclui coisas como cores, fontes, espaçamentos, ícones e outros elementos visuais. A ideia é garantir que todo o projeto tenha uma aparência uniforme. Pense nele como um guia que ajuda a manter o visual do projeto consistente.
Design System: Um Design System vai além do Style Guide. Ele inclui não só as regras visuais, mas também componentes reutilizáveis, padrões de design e até código. É uma coleção de padrões, componentes e diretrizes que ajudam a criar produtos digitais de forma consistente e eficiente. Ele cobre tanto a parte visual quanto a funcional, facilitando o trabalho conjunto de designers e desenvolvedores.
Para entender melhor:
Espero ter ajudado e bons estudos!