Fiquei na dúvida se nesse caso style é atributo ou tag e também se ele é do CSS ou HTML?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei na dúvida se nesse caso style é atributo ou tag e também se ele é do CSS ou HTML?
Oi, João. Nem um, nem outro. Style geralmente é o nome que damos aos arquivos .css, mas poderíamos chamar de qualquer nome como, por exemplo, index.css, main.cs, etc. E css é Cascading Style Sheets , é o arquivo que adiciona estilo ao seu documento.
Olá, de acordo com o Professor: Pedro Marins "[03:04] Vamos recapitular. Eu adicionei uma propriedade chamada style, coloquei um =, que é uma atribuição para esse conteúdo. Font size, tamanho da fonte, 20 pixels. ". Ele afirma que style é uma propriedade.
Vamos vê este exemplo:
p style="font-size: 20px; text-align: center"
No exemplo acima temos a propriedade style que por sua vez está dentro de uma TAG, <p ....>
Foi assim que eu entendi! Porém, também tenho uma dúvida! Ele c, hama: font-size: 20px de conteúdo. Mas quem seria o valor do conteùdo? Seria: font-size: 20px, ou apenas 20px?
No exercício do assunto em questão a resposta correta é:
Usando o caractere : (text-align: center)
Alternativa correta! O caractere : serve para atribuir um valor a uma propriedade.
Center está atribuindo valor a text-align ou a propriedade style? Ou posso dizer que text-align é uma propriedade da propriedade style?