3
respostas

style é atributo?

Fiquei na dúvida se nesse caso style é atributo ou tag e também se ele é do CSS ou HTML?

3 respostas

Oi, João. Nem um, nem outro. Style geralmente é o nome que damos aos arquivos .css, mas poderíamos chamar de qualquer nome como, por exemplo, index.css, main.cs, etc. E css é Cascading Style Sheets , é o arquivo que adiciona estilo ao seu documento.

Olá, de acordo com o Professor: Pedro Marins "[03:04] Vamos recapitular. Eu adicionei uma propriedade chamada style, coloquei um =, que é uma atribuição para esse conteúdo. Font size, tamanho da fonte, 20 pixels. ". Ele afirma que style é uma propriedade.

Vamos vê este exemplo:

p style="font-size: 20px; text-align: center"

No exemplo acima temos a propriedade style que por sua vez está dentro de uma TAG, <p ....>

Foi assim que eu entendi! Porém, também tenho uma dúvida! Ele c, hama: font-size: 20px de conteúdo. Mas quem seria o valor do conteùdo? Seria: font-size: 20px, ou apenas 20px?

No exercício do assunto em questão a resposta correta é:

Usando o caractere : (text-align: center)

Alternativa correta! O caractere : serve para atribuir um valor a uma propriedade.

Center está atribuindo valor a text-align ou a propriedade style? Ou posso dizer que text-align é uma propriedade da propriedade style?