3
respostas

Style.CSS não funciona

Olá prezados, Como muitos colegas aqui meu arquivo style.css não está funcionando, tentei ver algumas respostas mas nenhuma me ajudou, verifiquei as aspas, forma de salvar na area de trabalho e também não mudou, será que é outro comando que está passando despercebido? Os códigos só funcionam no index.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Eu acho que o erro é que você usou uma palavra "reservada" no h1. A palavra style pelo que entendi, já foi usada anteriormente como um comando acima do h1 e não pode ser aplicada no h1 novamente por se tratar de uma palavra reservada para o comando anterior, no caso (estilo), da forma que foi.

Espero ter ajudado. Abs

Carmen

Olá Carmem,

Não é isso, se eu tirar esse código do h1 ele fica na esquerda e sem cor etc. Mas agradeço sua atenção.

abs.

Observando aqui os seus prints, reparei que o caminho da pasta que contém os arquivos, é diferente do mostrado na barra do navegador, por isso o navegador não consegue encontrar o arquivo "style.css", e consequentemente não aplicará nenhum estilo, exceto pelo que está na tag <style>, pois é um CSS interno, que carrega direto do arquivo HTML.

Sugiro que reabra o arquivo direto da pasta "1° aula" e fazer o mesmo no SublimeText.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software