3
respostas

Studio 3.3.2: Color.xml e The activity 'MainActivity' is not declared in AndroidManifest.xml

Sou novo na Android Studio , estou utilizando a versão 3.3.2, e todo novo projeto sempre é criado com problema: 1) color.xml está incompleto. <option name="T

E durante as aulas, de maneira intermitente, o Studio dava o erro 1) "The activity 'MainActivity' is not declared in AndroidManifest.xml". Porém as declarações estavam corretas.

Para corrigir, eu gerava uma nova Activity com um nome qualquer, e durante o processo de criação desta activity o erro "sumia", após algum tempo voltava novamente...

É um bug desta versão, ou tem alguma configuração para ser feita ?

obrigado

3 respostas

Julio, tenho observado alguns problemas do tipo nessa versão. Vi por exemplo, código java sendo gerado em arquivo xml...

Solucionei este problema, limpando o cache do Android Studio em:

File / (Invalidate caches / Restart...)

Já tentei, mas continua intermitente o erro do "The activity 'MainActivity' is not declared in AndroidManifest.xml"... Está muito estranho. vou reinstalar.

Ok, posta o resultado de reinstalar aqui, beleza

Se não funcionar, disponibiliza seu projeto, posso verificar se encontro algum problema

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software