4
respostas

<strong> e <em> não funcionam

Olá galera! Blz? Estou com um probleminha: escrevi um HTML e em alguns parágrafos enfatizei algumas frases com e outras com . Tranquilo. Acontece que quando importo o reset.css do Meyer essas modificações desaparecem porque no reset.css, o Meyer marcou essas tags com os seguintes valores: margin: 0; padding: 0; border: 0; font-size: 100%; font: inherit; vertical-align: baseline; Como faço para que as minhas modificações continuem no visual da página? se eu eliminar essas tags do reset.css, fica tudo muito bom. Mas esse não é o caminho. Obs.: Coloquei o reset.css ANTES do bio.css. Obrigado.

4 respostas

Pessoal, me desculpem, li que quando colocamos o reset.css, todo o negrito e itálico "desaparecem". Acho meio ilógico. Alguém pode me explicar o porque disso?? Obrigado.

Oi Luiz,

A ideia é resetar tudo antes de aplicarmos nosso CSS, pois caso contrario perdemos grande parte das nossas regras.

Se voce der uma olhada no arquivo reset.css, poderá ver que tanto o STRONG quanto o EM sao elementos resetados na declaração font: inherit.

Isso é uma caracteristica desse reset especificamente, do Eric Meyer. Por esse motivo eu prefiro resets menos brutos, como o Normalize.

Recomendo testá-lo e dar uma olhadinha em como cada um faz os resets.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Ok, Natan, muito obrigado pela dica!!!

Oi Luiz,

Qualquer duvida só postar que a Comunidade Alura ajuda!

Nao esqueça de sempre marcar a resposta que te ajudou como solucao. Aí a galera já vê que a duvida foi solucionada, ok?

Abcs e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software