Qual a diferença na declaração de string ou String?
String frase1 = "Uma frase qualquer";
string frase2 = "Outra frase qualquer";
Qual a diferença na declaração de string ou String?
Oi Fernando, tudo bem ?
A diferença é que para declarar uma string no mundo java, a palavra String deve necessariamente começar com letra maiúscula.
Com letra minúscula não estaríamos declarando uma variável do tipo String e sim um nome de uma variável. Caso você tente o seguinte:
class Main {
public static void main(String[] args) {
System.out.println(frase1);
System.out.println(frase2);
}
}
Irá dar erro de compilação, não reconhecendo a "string" frase2, pois, como dito, para declarar uma string, deve-se começar com a letra maiúscula a palavra String.
No entanto, como nome de variável você pode utilizar a palavra string com letras minúsculas, por exemplo:
class Main {
public static void main(String[] args) {
String string = "Outra frase qualquer";
System.out.println(frase1);
System.out.println(string);
}
}
Qualquer dúvida estou a disposição. Espero ter ajudado. Bons estudos!!!
Olá, Fernando! Tudo bem? Espero que sim!!!
Quando declaramos STRING ou qualquer outro nome com letra maiúscula inicial, estamos nos referindo a CLASSE especificamente. Vamos pensar numa CLASSE como se fosse uma "caixa" (só imaginando mesmo rs). Dentro dessa caixa possui atributos, que chamamos através da STRING com letra minúscula inicial. Por exemplo:
public class Carro {
String nome;
String modelo;
double valor;
}
Quando declaro "Carro" estou me referindo diretamente a classe Carros. Já quando declaro "nome" estou me referindo, especificamente, ao atributo nome dentro da classe.
Em Java você também verá muito a criação de algo dessa seguinte forma:
Carro carro = new Carro();
carro.nome = "Ka";
Significa que estou "criando" um carro dentro da minha Classe Carro e logo abaixo estou dando um nome (minúsculo - atributo) ao meu carro que criei.
Parece um pouco confuso, mas quando chegar em Orientação a Objetos vai ficar muito mais claro!!!
Espero ter ajudado, Fernando!
Bons estudos e vamos em frente!!!