1
resposta

String Unicode/String normal

Olá!

Eu gostaria de entender se o erro causado pelo o que o prof. define aqui como: "Então, quando eu coloco aqui aspas, 001, aspas, eu não estou especificando, nessa consulta, que esse campo é Unicode ou não Unicode, se ele é numérico, se ele é por exemplo lógico e assim por diante." não poderia ter sido consertado previamente direto no código para a consulta. E como ficaria caso fosse aplicado o código de forma que não ocorresse esse erro.

Também não entendi se numerais seriam considerados string normal ou string unicode.

Obrigada.

1 resposta

Olá, Bárbara, tudo bem?

Desculpe a demora em obter retorno.

O instrutor mencionou sobre o uso das aspas e a importância da especificação de dados. Porque quando utilizamos as aspas em um valor sem especificar o tipo de dado, o banco de dados trata esse valor como uma string normal, ele faz uma conversão implícita. Portanto, independentemente do tipo de dado que ele possa representar se não especificar o tipo de dado, o banco de dados não fará uma interpretação específica do valor.

Com isso, o instrutor quis explicar a importância de garantir que os tipos de dados dos campos de origem e destino sejam os mesmos para evitar erros de conversão. Ao utilizar aspas em um valor, não estamos especificando o tipo de dado, o que pode levar a problemas de conversão se os tipos dos campos não forem compatíveis.

Espero ter esclarecido às dúvidas.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software