3
respostas

String + número resulta em número?

Oi pessoal! Tudo bem?

Entendi que o problema no cálculo é que a variável IDADE2 é uma string. Mas, fiquei com duas dúvidas ainda!

  • O resultado da soma das 3 não deveria ser uma string ao invés de um número?
  • E assim, o script não funcionaria, certo?

No curso foi dito e repetido que somar string com número transforma tudo em string (concat). Por que esse caso é diferente? Me ajudem a entender :) ?

3 respostas

Oi, Isabela, tudo bem?

Pra que possamos te ajudar melhor, qual o curso que você está fazendo e qual a atividade em questão. Você pode postar a dúvida no fórum do curso ou da atividade. Mas se quiser, pode por aqui o exercício para ilustar melhor a sua dúvida :}

Oi Laís!

Estou fazendo Lógica de Programação I e quando cliquei no fórum vim parar por aqui :) É a atividade 11 da aula 3 ( Torne seu programa dinâmico com variáveis).

Repetindo a minha dúvida:

Entendi que o problema no cálculo é que a variável IDADE2 é uma string. Mas, fiquei com duas dúvidas ainda!

O resultado da soma das 3 não deveria ser uma string ao invés de um número? E assim, o script não funcionaria, certo? No curso foi dito e repetido que somar string com número transforma tudo em string (concat). Por que esse caso é diferente? Me ajudem a entender :) ?

Oi pessoal! Tudo bem?

Entendi aqui que o Js, em operações de multiplicação e divisão, converte automaticamente uma string em número :) Por isso que a conta resulta em número no final :) , acontece primeiro um concat indesejado que pode ser convertido em número e enfim dividido!

Se fosse uma operação de soma, o concat continuaria, em subtração, resultaria em erro.

Beijinhos,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software