Não houve explicação para identificar como classificar o apontar diretamente para os problemas. Como identifico recursos que não foram abordados, como Satira e rir de si mesmo? Quais são as classificações existentes?
Não houve explicação para identificar como classificar o apontar diretamente para os problemas. Como identifico recursos que não foram abordados, como Satira e rir de si mesmo? Quais são as classificações existentes?
Cara Erika,
Obrigado pela sua postagem! No contexto, apresentado para ilustrar a análise do referido exemplo, note que ocorreu a percepção inicial do problema foi passada, sendo ela: a implicância e dano a imagem da Sra. Reagan do hábito de grande consumo de produtos "não essenciais" principalmente em tempos de recessão, sendo ela uma pessoa que pelo papel de primeira-dama sempre estaria na "vitrine" das críticas.
Os outros recursos dentre os abordados e não abordados, nesta história são classificados sempre com a ótica de quem está recebendo (ouvindo e/ou lendo a história),os quais permitem a estes recebedores da história, ter uma percepção diferente/ fixação "induzida" do conteúdo central da mesma, tais como: sátira, rir de si mesmo, anormalidade, visualização do ambiente, protagonista, antagonista, desafio, sinal de sucesso, dentre outros diversos que podem gerar sensações e experiências nos recebedores das histórias.
Note que por meio destas classificações conseguimos trabalhar o roteiro de uma história das mais diferentes formas.
Bons estudos!