1
resposta

Storytelling Projeto Consciência para Apostadores

Trabalho em Portugal no Marketing de uma empresa que presta serviço de apostas, e após fazer um curso de Storytelling da Santander Open Academy, decide criar um tipo de divulgação de alerta aos apostadores, chamando-os a atenção para que seja mais responsáveis com suas aposta, onde cada dia mais aparece pessoas perdendo tudo, em meu ver seria um fator diferencial da nossa empresa referente aos outros, trazendo seguridade e consciência para que seja algo divertido.

Prumpt:

(Preciso que monte um storytelling: Um homem cerca de 45 anos, decide usar os 500 reais de aluguel para jogar em bets. Seu filho vendo aquele situação, diz, pai esse dinheiro é do nosso aluguel. Mas o pai diz, filho, vamos ficar rico se eu apostar tudo isso. O pai aposta e perde tudo que ganhou, os 500 reais, mais 1000 reais de lucro pelo jogo. Quando chega o dia de pagar o aluguel, o pai avisa o proprietário da casa que perdeu todo o dinheiro jogando na bet. Então, o proprietário da casa diz que ele também joga, mas com responsabilidade. O proprietário da casa mostra o aplicativo que ele usa, e ensina o pai que perdeu como jogar. Que as bets, são para diversão, para você ter um dinheiro para comprar uma roupa, ou sair com os amigos, e que não vai deixar você rico. ao final do vídeo deverá vir a frase, Aposte certo, Aposte com Consciência. Nome da empresa a seguir).

Título: "Aposta com Consciência"

Cena 1 – Interior de uma casa simples, início da manhã Um homem de 45 anos, com um olhar determinado, segura um envelope com 500 reais. Enquanto se arruma para sair, seu filho, curioso, observa.

Filho: — Pai, esse dinheiro é do nosso aluguel!

Pai (sorrindo confiante): — Filho, vamos ficar rico se eu apostar tudo isso nas bets! Confia em mim.

Cena 2 – Sala de estar, ambiente descontraído O pai, animado, abre um aplicativo de apostas no celular. As imagens rápidas da tela mostram as opções e estatísticas de jogos. Ele digita seus palpites, confiante no ganho que promete mudar a vida.

Narração (voz em off): Ele acreditava que aquela aposta traria lucros imediatos... Mas o destino tinha outros planos.

Cena 3 – Alguns dias depois, ambiente tenso Com o rosto abatido, o pai liga para o proprietário da casa. Ele explica a situação com voz embargada, revelando que perdeu os 500 reais do aluguel e ainda os 1000 reais de lucro que esperava ganhar.

Pai (com tristeza): — Senhor, eu... perdi todo o dinheiro jogando na bet.

Cena 4 – Hall de entrada do prédio, encontro inesperado O proprietário da casa, calmo e seguro, escuta atentamente e sorri compreensivamente. Ele revela que também aposta, mas sempre com responsabilidade.

Proprietário (tranquilo): — Eu também jogo, mas faço isso de forma consciente. Veja, eu uso este aplicativo.

Ele mostra o celular com o aplicativo de apostas aberto, demonstrando as funções e limites que utiliza para manter o controle.

Proprietário (continua): — As bets são para diversão, para dar aquele dinheiro extra para uma roupa nova ou um encontro com os amigos. Não existe fórmula mágica para enriquecer com elas.

Cena 5 – Ambiente reflexivo, o pai absorve o ensinamento O pai, agora com um semblante de compreensão, assente e reflete sobre os riscos de apostar tudo sem planejamento. A câmera foca em seu olhar que mistura arrependimento e aprendizado.

Narração (voz em off): Aprender a apostar com consciência é a única forma de transformar o jogo em um momento de diversão, sem colocar tudo a perder.

Cena Final – Tela preta com a mensagem: Aposte certo, Aposte com Consciência.

1 resposta

Oi, Caio! Tudo bem?

Que ideia maravilhosa usar o storytelling para conscientizar os apostadores sobre o uso responsável das apostas! A narrativa que você criou é poderosa e passa uma mensagem importante de forma envolvente, parabéns! Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!