1
resposta

Storytelling - Exercício prático - A jornada de Carol

Algo muito importante em jogo: Carol estava trabalhando em um cargo e em uma empresa que ela estava totalmente insatisfeita e ela queria muito ser mais reconhecida no mercado de trabalho.

Obstáculos quase intransponíveis: Carol vivia em uma cidade pequena, onde as oportunidades de trabalho eram escassas, e sair para outra cidade em busca de trabalho era uma realidade muito distante.

Corrida contra o tempo: As contas de Carol estavam cada vez mais altas e ela estava prestes a não conseguir mais pagar o aluguel. Então ela precisava arrumar um novo emprego urgente.

Visualização do ambiente: O emprego de Carol era em uma escola muito desorganizada, com profissionais mal treinados, sem estrutura e com pagamentos muito abaixo do mercado.

Antagonista: Um dos maiores problemas enfrentados por Carol era ter uma supervisora muito difícil de lidar, pois ela não entendia dos processos e não deixava os funcionários ajudarem em nada.

Expectativa quebrada: Após inúmeras tentativas de conseguir um emprego, nada dava certo. Então ela participou de um processo seletivo para uma vaga incrível, com 5 mil candidatos concorrentes. Ela chegou na última etapa, concorrendo com apenas mais 1 pessoa, quando recebeu a notícia de que não foi aprovada na vaga.

Anormalidade: Um dia, quando já havia praticamente desistido de procurar algum novo emprego, sem querer e por acaso ela viu uma vaga que parecia boa demais pra ser verdade, e se candidatou apenas para não desistir totalmente. Em apenas 3 dias de processo seletivo, ela foi aprovada para o tão sonhado novo emprego.

Sentido Subliminar: mesmo diante de obstáculos e adversidades, é possível alcançar os objetivos e superar as expectativas. A história de Carol nos ensina a persistir e acreditar em nossos sonhos, mesmo quando tudo parece difícil.

1 resposta

Olá, Brena, tudo bem?

Parabéns pela estruturação do storytelling. Agora fica mais fácil de conectar as informações e cadenciar a contação da história.

Desejo êxito para completar o curso, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software