Status Quo A personagem principal é a pré adolescente de 13 anos Mei Lee, filha única de um casal de um casal chinês que mora em Toronto, no Canadá. Mei Lee tem três melhores amigas e elas amam a Boyband 4Town, ela é super estudiosa, inteligente e muito devota à mãe e seus costumes.
Incidente Inicial Quando ela e suas amigas descobrem que a Boyband fará um show na sua cidade, ela fica obcecada em tentar convencer a mãe a deixá-la ir, mas a mãe não só não deixa, como julga tudo a respeito de quem gosta dessa banda. Depois de várias tentativas da mãe em infantiliza-la, Mei Lee chega ao ápice da humilhação quando a mãe vai tirar satisfação com um menino da vendinha sobre uns desenhos sensuais que encontrou dele e ela acaba se transformando em um panda vermelho gigante.
Resposta Emocional A menina fica aterrorizada em pensar em ficar nessa forma para sempre, mas começa a gostar da pessoa que ela está se tornando com a chegada do panda na sua vida.
Ação Enquanto a lua vermelha não chega, pra família dela poder fazer um ritual pra prender o panda em um amuleto, ela aproveita a ideia que suas amigas tiveram de comercializar o panda gigante fofo e começam a ganhar dinheiro na escola promovendo encontros do panda com os alunos, fazem camisetas, vendem pulseiras, fazem fotos, aparições em festa de aniversário, tudo pra juntar dinheiro pra elas irem escondidas no show da Boyband. Depois de semanas assim, chega o dia do show, que é no mesmo dia do ritual e a menina decide manter o seu panda com ela e ela foge, causando a revolta da mãe, que acaba liberando seu próprio panda. O panda da mãe é simplesmente enorme o caos fica instaurado porque a mãe cega de raiva vai atrás da filha, acaba com o show e começa uma luta entre elas. A filha consegue ganhar a luta, mas como a mãe ficou desmaiada na forma do panda e a lua vermelha estava chegando ao fim, todas as mulheres da familia liberaram seus pandas pra ajudar a mãe a entrar no circulo e elas poderem voltar a sua forma normal.
Resultado Ao fim, vamos para outra dimensão e vemos o interior de cada uma das mulheres, suas dificuldades e traumas que levaram seus pandas a se tornarem o que são hoje. A menina enxerga a mãe e entende porque ela se tornou assim e a mãe também finalmente enxerga a filha como indivíduo e aceita que ela pode escolher ficar com o panda dela.
Resposta emocional Mei Lee fica agradecida à mãe por respeitar sua liberdade e elas se tornam ainda mais amigas do que antes.
Eaí, acham que alguma coisa deveria ter ficado em algum lugar diferente? Agradeço os retornos.