Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Storytelling

Fazer-se ser compreendido de uma maneira mais fluida é importantíssimo para analise de dados e futuras tomadas de decisão. Os dados em si são fundamentais, mas eles precisam fazer sentido pra quem está sendo apresentado.

2 respostas
solução!

Olá, Gabrielly! Tudo bom? Espero que sim!

Ótima colocação. Um gráfico bem construído é um gráfico que passa a informação de maneira clara e direta para o público da qual está sendo exposto. E todo o storytelling dessas apresentações precisam ser direcionado ao público que vai receber a informação, e dentro do contexto da relação que estes possuem com esses dados, ou seja, de apresentar de qual maneira isso pode ajudá-los a tomar alguma medida.

Uma recomendação bem legal sobre storytelling é o livro "Storytelling com Dados", da Cole Nussbaumer, que comenta algumas dicas de como melhorar em apresentações, tanto na parte gráfica e visual quanto em questões de avaliar seu público e como trazer a informação a tona.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Não é necessário fechar o tópico, outras pessoas podem ser ajudadas por ele :D

Muito Obrigada Gabrielly e Marcus pelo aprofundamento do contextos sobre storytelling. Eu concordo que quanto mais a gente entende os dados, mais precisamos organizar as ideias para explica-los. Nada melhor que contar uma história com o passo a passo para apresentar os dados de forma que façam sentido. Muitas vezes, percebemos que um dado tecnico pode não ser interessante para a visualização do cliente final. Mas pra gente que esta montando a apresentação dos dados as vezes é até dolorido deixar de colocar uma informação pronta e super clara ao nosso ver, não é mesmo? :P Criar storytelling também é praticar o desapego, certo? rsrs

No contexto do Alura Market eu entendo que primeiro é necessário entender um pouco mais sobre as métricas criadas, as relações de interesse quanto a análise desses dados para depois definir a história que será contada. Há algum problema com as vendas que precisam ser melhoradas ou os dados analisados já são suficientes para a organização do storytelling?

Obrigada :)