Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Store Municipios

Boa Tarde Flávio,

blz ?

Acha viável manter no indexedDb um store de municipios(todos municipios brasileiro) ?

8 respostas

Municípios não mudam ou se mudam é algo raro. É viável sim. No entanto, como são zilhões de municípios você pode esbarrar no limite de espaço do indexedDB.

Faça um teste, mas em cada browser. Porque cada browser tem seu limite, apesar disso esta sendo cada vez mais padronizado.

Qual estratégia usaria? Implantei em angular 2, no primeiro carregamento, a aplicação recebe um json dos municipios e insere um por um... Como são 5 mil e tantos, demora um pouco, e posso correr o risco do usuário tentar usar e não está na base ainda.

solução!

5 mil não rola. Justamente pelo problema que você indicou. No caso faz o basicao que sempre funcionou que é buscar apenas os municípios da cidade que o usuário escolher.

Outra alternativa que tentei foi lê esse json colocar no localStorage, e pegar quando o usuário pesquisar pelo município.

Acha viável?

O viável é a estratégia de buscar o essencial de acordo com a seleção do usuário. Em hipótese alguma trazer 5 mil objetos dentro do indexedDB. O browser nem vai permitir, dependendo de qual você usar.

IndexedDb é para uso pontual.

Descarta o indexeddb no cenário que você passou, para o bem da sua app.

Tem razão, não é uma boa alternativa. Valeu.

Sua ideia foi boa, mas a limitação da tecnologia e dos browsers a tornam inviável.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software