Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sticky Session x Escalabilidade

Minha duvida é o seguinte, ao deixar habilitado o sticky session do load balancer o usuario ficara registrado naquela instancia, como isso funcionaria escalando automaticamente? Tipo minha instancia está no "limite" então outra instancia seria subida para fazer a distribuição de carga, mais os usuarios como já acessaram a primeira instancia então esse balanceamento não seria feito?

1 resposta
solução!

Oi, Manoel, tudo bem?

Se a sua instância sofrer uma sobrecarga outra instância entrará em ação. Essa resposta do professor também pode te ajudar: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-sticky-session-em-ec2-morto-pelo-auto-scaling-61050

Na documentação da Amazon Ec2 especifica melhlor: O seu load balancer serve como um ponto único de contato para clientes e distribui o tráfego de entrada nos destinos íntegros registrados. Você pode registrar cada destino com um ou mais grupos de destino. Você pode registrar cada instância do EC2 ou endereço IP no mesmo grupo de destino várias vezes usando portas diferentes, o que permite que o load balancer roteie solicitações para microsserviços.

Se a demanda da seu aplicativo aumentar, você pode registrar destinos adicionais com um ou mais grupos de destino, a fim de dar conta da demanda. O load balancer inicia as solicitações de roteamento para um destino recém-registrado assim que o processo de registro é concluído e o destino passa pelas verificações de integridade iniciais.

Se a demanda na seu aplicativo diminuir, ou se você precisar fazer manutenção nos seus destinos, você pode cancelar o registro dos destinos dos seus grupos de destino. Cancelar o registro de um destino o remove do seu grupo de destino, mas não afeta o destino de outra forma. O load balancer interrompe as solicitações de roteamento ao destino assim que o registro dele for cancelado. O destino entra no estado draining até que as solicitações em andamento tenham sido concluídas. Você pode registrar o destino com o grupo de destino novamente quando estiver pronto para retomar o recebimento de solicitações.

Se você estiver registrando destinos por ID de instância, poderá usar o seu load balancer com um grupo do Auto Scaling. Após anexar um grupo de destino a um grupo do Auto Scaling, o Auto Scaling registrará seus destinos no grupo de destino para você quando ele for iniciado. Para obter mais informações, consulte Anexar um load balancer ao seu grupo do Auto Scaling no Guia do usuário do Amazon EC2 Auto Scaling.

https://docs.aws.amazon.com/pt_br/elasticloadbalancing/latest/application/load-balancer-target-groups.html#sticky-sessions

Espero ter te ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software