ola! conclui esse curso usando o windows e agora migrei pro linux (estou querendo migrar definitivamente, mas no momento sou completamente novato, nunca usei linux antes) entao voltei aqui na primeira aula para seguir o passo a passo do professor para pegar a manha de compilar e executar usando o terminal (no windows eu nao tinha conseguido fazer pelo prompt de comando, entao estava usando o codeblocks que ele mesmo compila e executa) ja resolvi alguns problemas, como instalar o sublime text pelo terminal (uhuul) e o gcc (que depois descobri que pode ter sido algo que fiz em vao, porque o primeiro erro de compilacao foi na verdade erro de digitacao do nome do arquivo em c hehe) bom, agora estou recebendo uma nova mensagem de erro quando tento compilar, que diz que o arquivo ou diretorio stdio.h nao existe.. dei uma pesquisada em foruns do linux mint (ah eh.. eh ele que estou usando) mas nao entendi patavinas do que disseram por la kk o erro que recebo eh exatamente este
mint@mint:~/Documents$ gcc programateste.c -o programateste.out
programateste.c:1:10: fatal error: stdio.h: No such file or directory
1 | #include <stdio.h>
| ^~~~~~~~~
compilation terminated.
mint@mint:~/Documents$ ls
programateste.c
obs. ignore o desleixo na digitacao, eh que ainda nao configurei o teclado kk ah, o codigo do meu programa esta assim
#include <stdio.h>
main(){
printf("Hello world!");
}