2
respostas

Stderr: VBoxManage.exe: error

Ao executar o comando vagrant up esta ocorrendo o erro abaixo. Versão do Sistema Operacional: Windows 10 Não tenho o Hyper-V instalado. Virutal Box :Versão 6.0.4 Vagrant : Versão 2.2.4

Ja atualizei as versões do Vagrant e VB.

vagrant up Bringing machine 'web' up with 'virtualbox' provider... ==> web: Checking if box 'hashicorp/precise32' version '1.0.0' is up to date... ==> web: Clearing any previously set forwarded ports... ==> web: Clearing any previously set network interfaces... ==> web: Preparing network interfaces based on configuration... web: Adapter 1: nat web: Adapter 2: hostonly ==> web: Forwarding ports... web: 22 (guest) => 2222 (host) (adapter 1) ==> web: Booting VM... There was an error while executing VBoxManage, a CLI used by Vagrant for controlling VirtualBox. The command and stderr is shown below.

Command: ["startvm", "46af3673-2323-491c-9468-a2ebc1930cec", "--type", "headless"]

Stderr: VBoxManage.exe: error: The virtual machine 'musicjungle_web_1554976677149_66517' has terminated unexpectedly during startup with exit code 1 (0x1). More details may be available in 'C:\Users\VirtualBox VMs\musicjungle_web_1554976677149_66517\Logs\VBoxHardening.log' VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component MachineWrap, interface IMachine PS C:\musicjungle>

Atenciosamente Sergio Costa

2 respostas

No meu windows 10, eu nao tenho o hyper-V instalado. Eu instalei as ultimas versoes do VB e do Vagrant mesmo assim o erro persistiu. Para continuar o curso, eu criei uma maquina Virutal Linux, e habilei o Hyper-V (VirtualBox -> sistemas -> processar->acelerador ). Na VM do linux eu instalei as ultimas versoes do VB v6 e do Vagrant v2.2.4 e rodei o projeto e funcionou sem problemas no linux. Nao tenho certeza, mas para rodar no windows acho que devemos ter o hyper-v. O erro no windows 10 continua.

Oi Sérgio,

O VirtualBox precisa do Hyper-V, recurso este que só está disponível no Windows 10 Pro

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software