tenho uma duvida sobre oque seria esse 'std err' e como chegar a esse valor
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho uma duvida sobre oque seria esse 'std err' e como chegar a esse valor
Olá Luiz, tudo bem? Espero que sim!
O std err é o standar error, que em português significa erro padrão.
Ao fazer a inferência de um coeficiente, há um erro para cima e para baixo desse valor. Portanto existe um intervalo de confiança no qual o coeficiente está contido.
O erro padrão é uma medida de variação de uma parâmetro amostral em relação ao parâmetro da população. Sendo assim, é uma medida que ajuda a verificar a confiabilidade do parâmetro amostral calculado. Para obter uma estimativa do erro padrão, basta dividir o desvio padrão pela raiz quadrada do tamanho amostral. O resultado obtido também estará na mesma unidade de medida do valor amostral.
Portanto, se o coeficiente da temperatura encontrado é 794.88 e o erro padrão é 59.42, significa que o valor real do coeficiente tem grande probabilidade de estar contido no intervalo de confiança [794.88 - 59.42, 794.88 + 59.42], ou seja, o intervalo compreendido entre o valor central subtraído do erro padrão e o valor central somado do erro padrão.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!