Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

std err

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

tenho uma duvida sobre oque seria esse 'std err' e como chegar a esse valor

1 resposta
solução!

Olá Luiz, tudo bem? Espero que sim!

O std err é o standar error, que em português significa erro padrão.

Ao fazer a inferência de um coeficiente, há um erro para cima e para baixo desse valor. Portanto existe um intervalo de confiança no qual o coeficiente está contido.

O erro padrão é uma medida de variação de uma parâmetro amostral em relação ao parâmetro da população. Sendo assim, é uma medida que ajuda a verificar a confiabilidade do parâmetro amostral calculado. Para obter uma estimativa do erro padrão, basta dividir o desvio padrão pela raiz quadrada do tamanho amostral. O resultado obtido também estará na mesma unidade de medida do valor amostral.

Portanto, se o coeficiente da temperatura encontrado é 794.88 e o erro padrão é 59.42, significa que o valor real do coeficiente tem grande probabilidade de estar contido no intervalo de confiança [794.88 - 59.42, 794.88 + 59.42], ou seja, o intervalo compreendido entre o valor central subtraído do erro padrão e o valor central somado do erro padrão.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software