1
resposta

StatusBar não funciona

Olá, tudo bom?

Estou utilizando o snaxk.expo para desenvolver o app do curso e percebi que o StatusBar não está funcionando corretamente. Segue imagens dos códigos e do package.json. Caso seja um problema por eu estar usando o site snack.expo para desenvolver, poderia me auxiliar em como solucioná-lo?

app.js Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Cesta.js Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

package.json Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Rafa, tudo bom?

Pelo que pude observar nas imagens que você compartilhou, parece que o problema com o StatusBar não está relacionado ao uso do site snack.expo para desenvolver o app.

Uma possível solução para o seu problema é verificar se você está importando corretamente o componente StatusBar no seu arquivo app.js. Certifique-se de que você está importando o componente da biblioteca correta e que está utilizando-o de forma adequada no seu código.

Além disso, verifique se você está passando as propriedades corretas para o StatusBar. Por exemplo, você pode definir a cor de fundo da barra de status usando a propriedade "backgroundColor". Certifique-se de que você está passando o valor correto para essa propriedade.

Aqui está um exemplo de como você pode utilizar o StatusBar corretamente no seu arquivo app.js:

import React from 'react';
import { View, StatusBar } from 'react-native';

const App = () => {
  return (
    <View>
      <StatusBar backgroundColor="blue" barStyle="light-content" />
      {/* Restante do seu código */}
    </View>
  );
}

export default App;

Lembre-se de substituir o valor "blue" pelo valor desejado para a cor de fundo da barra de status.

Espero que essa sugestão possa te ajudar a resolver o problema com o StatusBar. Se ainda tiver alguma dúvida, é só me perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!