2
respostas

Status bar não funciona no iOS

Bom dia, Professor!

Estou utilizando o iPhone para rodar o Expo, mas a Status Bar, não sofre alteração.

Para ter certeza, rodei no dispositivo virtual e funcionou conforme ensinado na aula.

Sabe me dizer o por quê de não funcionar e uma possível solução?

Obrigado!

2 respostas

Oi Leonardo, tudo bem?

Que bom que você está estudando React Native e construindo um app com Native-base! É uma ótima escolha!

Sobre o problema da Status Bar não funcionar no iOS quando você utiliza o iPhone para rodar o Expo, pode haver algumas razões para isso acontecer. Vou te dar algumas possíveis soluções para tentar resolver essa questão:

1. Verifique se você está utilizando a versão mais recente do Expo. Às vezes, atualizações podem corrigir problemas como esse.

2. Certifique-se de que você está configurando corretamente a Status Bar no seu código. Você pode usar o componente StatusBar do React Native para isso. Por exemplo:

import { StatusBar } from 'react-native';

// ...

return (
  <>
    <StatusBar barStyle="dark-content" backgroundColor="#ffffff" />
    {/* Resto do seu código */}
  </>
);

Certifique-se de ajustar as propriedades barStyle e backgroundColor de acordo com o que você deseja.

1. Verifique se você está testando em um dispositivo iOS com a versão do iOS compatível com o Expo. Algumas versões mais antigas do iOS podem ter problemas de compatibilidade com o Expo.

2. Caso nenhuma das soluções acima funcione, você pode tentar reiniciar o Expo, limpar o cache do Expo ou até mesmo reiniciar o seu dispositivo.

Lembre-se de sempre verificar a documentação oficial do React Native e do Expo para obter mais informações sobre como configurar corretamente a Status Bar.

Espero que uma dessas soluções te ajude a resolver o problema da Status Bar no iOS.

Um abraço e bons estudos.

Boa noite, Lorena!

Estou bem e você?

Não consegui resolver... Mas utilizei o emulador com android studio e funcionou corretamente.

Para não ficar agarrado, isso me ajudou por hora...

Em breve tento investigar mais a fundo o que houve.

Obrigado!