Eu ainda estou com dúvidas da diferença entre eles. Como assim pegar da classe? não entendi muito sobre isso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu ainda estou com dúvidas da diferença entre eles. Como assim pegar da classe? não entendi muito sobre isso
E ai pedrobragaom, blz?
Cara, basicamente um atributo estático significa que ele faz parte da classe, resumindo: Eu não preciso instanciar um objeto para ter acesso a aquele atributo, basicamente ele pertence à classe é não ao objeto, se mantendo único.
Já atributos de instancia são dependentes do objeto, resumindo: Para ter acesso a um atributo de instancia precisamos primeiro de um objeto da classe (usamos a palavra new para criar uma instancia), e esse atributo e único para esse objeto.
Diferença:
Atributos estáticos -> Pertencem a classe e não ao objeto se mantendo único para todos.
Atributos de instancia -> Pertencem ao objeto, se mantendo único exclusivamente para o objeto correspondente.
Ahhh muito obrigado!! Entendi perfeitamente agora!