4
respostas

Start Jupyter

Pessoal, sou total nova aqui, não entendo nada de programação e gostaria de dar andamento as aulas de estatística. Porém é necessário executar o programa Start Jupyter e ele não abre de jeito algum no meu pc. Fiz igual o professor disse em aula, mas mesmo assim nada.

Me ajudem pleeease

4 respostas

Boas Maria! Tudo bem? Espero que sim.

É um pouco difícil saber qual erro especificamente ocorreu, mas vou tentar uma alternativa que eu considero mais simples. Para os cursos de estatística, você pode fazer todos pelo Google Colaboratory, uma ferramenta de noteboks pyhton semelhante ao Jupyter, mas que roda online.

Para usar os notebooks do curso, basta fazer o upload deles no seu Google Drive e você poderá clicar nos notebooks para abrir o colab. Entretanto, eu recomendo fortemente que você faça alguma formação de lógica de programação e também de python antes de avançar nesses cursos.

Dessa forma, você poderá entender melhor e mais completamente quais comandos são realizados e o porque disso.

Recomendo iniciar seus estudos pela formação Iniciante em Programação e depois aprender a linguagem que vamos usar no decorrer dos cursos de estatística, que pode ser R, ou python. No caso da segunda, eu recomendo a formação Python para Data Science

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Huuuuum, entendido, Pedro.

Mto obrigada por me ajudar.

Uma outra possibilidade, que pode te ajudar, é a que está indicada nesse tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-problema-com-o-arquivo-bat-122663.

Ooi Pedro, mto obrigada. Mas acho que vou começar as formações que vc indicou antes de prosseguir com estátistica.