Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

standalone.xml WildFly

Eu entendi que houve uma mudança no sistema do pool size, porém não entendi se posso aumentar a quantidade no "derive-size", pois toda vez que adiciono um autor a livraria, ela não aceita q eu tente adicionar outro enquanto a operação de save do primeiro não for completada, isso esta correto?

9 respostas

Oi Lucas,

O "derive-size" especifica o tamanho máximo. Um valor "none" (default), indica que o valor explícito de "max-pool-size" deve ser usado. Note que o cálculo não é um mapeamento 1:1, os valores podem ou não ser aumentados por outros fatores. Recomendo que deixe "derive-size" none com "max-pool-size" 10, por exemplo.

Abraço!

Oi Otávio,

Fiácria assim?

E como eu mudo o max-pool-size para 10?

Não foi no post de cima

<strict-max-pool name="slsb-strict-max-pool" derive-size="none" instance-acquisition-timeout="5" instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES"/>
                    <strict-max-pool name="mdb-strict-max-pool" derive-size="none" instance-acquisition-timeout="5" instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES"/>

Esta dando q o valor "none" é invalido:

|  187: <pools>
|  188:     <bean-instance-pools>
|  189:         <strict-max-pool name="slsb-strict-max-pool" derive-size="none" instance-acquisition-timeout="5" instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES"/>
|               ^^^^ Invalid value none for derive-size; legal values are
|                      [from-worker-pools, from-cpu-count]
|
|  190:         <strict-max-pool name="mdb-strict-max-pool" derive-size="none" instance-acquisition-timeout="5" instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES"/>
|  191:     </bean-instance-pools>
|  192: </pools>

Faltou informar o max-pool-size,

Outra sugestão seria deixar utilizar o valor from-cpu-count que significa que o tamanho máximo será definido pelo número de threads do seu processador:

<strict-max-pool name="slsb-strict-max-pool" derive-size="from-cpu-count" instance-acquisition-timeout="5" instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES"/>
<strict-max-pool name="mdb-strict-max-pool" derive-size="from-cpu-count" instance-acquisition-timeout="5" instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES"/>

Segue documentação: https://wildscribe.github.io/WildFly/10.0/subsystem/ejb3/strict-max-bean-instance-pool/index.html

Abraço!

Ta isso eu entendi mas como e onde eu declararia o max-pool-size.

pq eu tentei colocar ele em tudo q é lugar e de varias maneiras diferentes e não esta reconhecendo ele.

eu colocaria ele como uma teg dentro apenas da teg "pool" ou dentro da teg "bean-instance-pools"? ou dentro do "strict-max-pool" tipo max-pool-size="10"?

pq eu tentei de vários jeitos e esta dando erro, tem como me explicar isso? XD

solução!

Tente assim:

<pools>

      <bean-instance-pools>

         <strict-max-pool  name="slsb-strict-max-pool" max-pool-size="10" 
            instance-acquisition-timeout="5" 
            instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES" />

         <strict-max-pool name="mdb-strict-max-pool" max-pool-size="10" 
            instance-acquisition-timeout="5" 
            instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES" />

      </bean-instance-pools>

   </pools>

A ta entendi. Obrigado Otávio, agora esta rodando. se eu add autores diferentes de dois navegadores diferentes funciona igual na aula vlw

Opa, por nada amigo ;)

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software