6
respostas

Stamp ou Content Aware Fill

Eu estou tendo uma dificuldade enorme com o carimbo. Achei que está ficando meio estranha minha imagem. Na parte da mão, um desastre. Nota-se bem claramente. Eu fiquei me perguntando se para tirar algo não seria melhor usar o content aware fill. Poderia me dá uma dica e me explicar a diferença destes dois para este tipo de uso?

Obrigada.

6 respostas

Bom dia Adriana tudo bem ^^

Vamos primeiro a diferença ok.

O CONTENT AWARE FILL é uma propriedade que faz com que o Photoshop faça a substituição de forma automática, então ele calcaula as tonalidades de pixels da imagem como um todo e busca preencher a seleção com o que for semelhante na imagem.

A CLONE STAMP TOOL te da um controle maior sobre a área que você está trabalhando e quer editar, podendo pegar exatamente a parte que você deseja replicar.

Quando usar cada um? Normalmente depende do projeto e do que você quer alcançar, se você quer ter mais controle sobre a composição é melhor usar a carimbo, mas se você usar o CONTENT AWARE e ele preencher de uma forma que te agrada não existe problema nenhum utilizar ele ok.

Com relação as dicas da carimbo o que eu tenho para falar é tentar pegar partes próximas do lugar que quer trabalhar, e sempre que pintar uma área voltar a pressionar o ALT e pegar novamente a parte da imagem, e paciência, por que é uma ferramenta meticulosa de fato.

Se você quiser postar um print aqui para eu ver como está ficando, as vezes eu consigo notar uma dificuldade específica desta imagem e dar uma dica melhor ^^

E apesar de ser frustrante é bem comum este problema com a carimbo, muitas pessoas passam por este problema até se acostumar com o uso da mesma. Então não ache que é você, mas sim o processo de aprendizagem padrão desta ferramenta =D

Um abraço

Bom, está ficando assim:

https://drive.google.com/file/d/1YAc6sij5TGjQVBRc2W0Jz8GNp5sorqZN/view?usp=sharing

Acho que eu repeti muito os lugares... E por mais que que eu seja paciente, talvez esteja pegando do lugar errado.

Muito obrigada pelas palavras, a frase: não é somente você é algo muito importante para mim.

Adri.

hehehe eu sei que faz diferença, eu falo isso por que eu passei pelo mesmo proplema, com a ferramenta carimbo e com a ferramenta PEN quando comecei a estudar.

Eu não tenho acesso a imagem, ela esta privada ainda, se você puder torná-la publica ^^.

Corrigido, pode acessar!

Consegui agora ^^

A carimbo é uma questão de costume de uso, então com o tempo você vai percebendo quais a áreas da imagem vale a pena pegar e quais não.

Fiz um vídeo simples explicando como foi o meu pensamento ao preencher esta área e acho que assim vai ajudar mais do que eu tentar explicar por texto ok.

Veja se te ajuda.

Vídeo carimbo

Lembra que a garrafa ficará por cima e tem área que não precisa ser trabalhada, e a dica principal para tratar as sombras que ficam é a opacidade, eu usei no vídeo acima.

Espero que ajude =D.

PS: O carimbo do fundo, nas árvores, está ótimo, isso mostra como você já conseguiu absorver bem a ferramenta.

Muito obrigada, vou tomar cuidado com a tonalidade e vou terminar esta imagem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software