Bom dia
No caso de precisar de um frontend estatico sem grandes animações, quais as vantagens e desvantagens de usar um framework frontend e posteriormente passa-lo por um SSR? Seria mas vantajoso usar diretamente de um View (do padrão MVC)?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia
No caso de precisar de um frontend estatico sem grandes animações, quais as vantagens e desvantagens de usar um framework frontend e posteriormente passa-lo por um SSR? Seria mas vantajoso usar diretamente de um View (do padrão MVC)?
Fala ai Guilherme, tudo bem? Se o seu front será estático acho que não faz muito sentido utilizar algum framework ou montar um stack parruda.
O que eu recomendaria seria utilizar algum gerador de site estático, por exemplo: Hugo ou Jekyll.
Ou, você pode usar a plataforma do Gatsby, ela está ficando cada vez melhor e hoje seria a minha escolha entre as demais opções.
quais as vantagens e desvantagens de usar um framework frontend e posteriormente passa-lo por um SSR?
Existem várias, mas, acho que a mais importante seria em relação a SEO, hoje infelizmente vários crawlers ainda não conseguem lidar com JavaScript, então isso seria um problema.
Espero ter ajudado.